Depois de um início empolgante no Real Madrid, Endrick vem sendo 'esquecido' por Ancelotti e não entra em campo há um mês, desde a derrota frente ao Lille, na Champions League, partida em que atuou como titular.
O "sumiço" do brasileiro chama a atenção na imprensa internacional e virou destaque no jornal As, da Espanha, que apontou o jovem atacante como "fora do mapa" no momento.
A publicação destaca o início astronômico de Endrick no Real Madrid, com gols em LaLiga e na Champions, os gols importantes nos amistosos da Seleção e relembra as cláusulas contratuais que aumentariam o custo do jogador aos cofres madridista no caso do cumprimento de metas como ser eleito Golden Boy, ser titular num certo número de partidas, gols, títulos e mais. Porém, enfatiza também o fato do artilheiro não entrar em campo há quatro jogos.
"Aos poucos o 'Efeito Endrick' vai se tornando invisível aos olhos de Ancelotti e Dorival [Júnior], depois de duas partidas estelares em 2024, ambas pelo Real Madrid e pela [seleção] pentacampeã mundial", frisou o jornal.
Motivos
Os espanhóis também explicam prováveis motivos por esse sumiço de Endrick. Para além da competição com nomes como Mbappé presentes no elenco, a publicação cita a má fase vivida pela equipe Merengue e a "teimosia de Ancelotti".
"Evitou perguntas sobre o seu papel nesta equipe, a competição na frente e a pressão que representa jogar pela equipe. No entanto, o problema que encontrou é que o fraco início das tropas de Ancelotti e a teimosia de Ancelotti em ter uma equipe-base e fazer poucos ajustes fizeram com que permanecesse nesse limbo", destacou.
Quando se trata da Seleção, o jornal As destaca que a última Data Fifa não foi boa para Endrick. Perdendo espaço com a chegada de Igor Jesus, do Botafogo, o jovem totalizou 26 minutos em campo somando as duas partidas (Chile e Peru).
O ressurgimento de Endrick no Real Madrid pode acontecer nos próximos dias. No sábado, a equipe de Carlo Ancelotti encara o Valencia, lanterna de LaLiga, em busca de uma reação no campeonato. Já na próxima semana, joga contra o Milan na Champions League.
A publicação do As também cita o empenho e a persistência de Endrick: "Porém, ele não desiste: não buscará sair no mercado de inverno [europeu]. Aceita o desafio e sabe que trabalhando e se esforçando em Valdebebas é onde mais tarde ganhará minutos em campo. Ele tem 12 chutes a gol em apenas 107 minutos que disputou, com dois gols e deixando uma sensação de perigo cada vez que chega à área. Quer deixar de ser 'invisível' e voltar a ajudar o seu Real Madrid".