Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, voltou a falar sobre a polêmica vitória de Rodri, meio-campista do Manchester City, sobre Vinicius Júnior, atacante de sua equipe, na Bola de Ouro de 2024, detonando o sistema de votação do prêmio.
“É surpreendente que apesar do futebol ser um esporte tão global, jornalistas de países com tanta população, como a Índia, não votam. E alguns de países com menos de um milhão de pessoas votam. Pessoas que não sabem de nada. Se não fossem os votos de Namíbia, Uganda, Finlândia e Albânia. Vini Jr. seria o Bola de Ouro. Esses países não renderam nenhum voto ao jogador, nenhum”, falou o dirigente em discurso na assembleia do clube.
“Digo desde já, Rodri tem o carinho e o reconhecimento do Real Madrid, porque, sem dúvidas, merecia a Bola de Ouro, mas não deste ano. Sua Bola de Ouro era a do ano passado, quando ganhou tudo com seu time e marcou o gol decisivo na final da Champions”, completou Florentino.
Reação do Real Madrid
Ao saber da vitória do volante espanhol na premiação, o time merengue cancelou a ida de seus 50 representantes à cerimônia, assim como a transmissão especial que faria da cobertura da Bola de Ouro.
Durante o evento, o Real Madrid foi eleito o melhor time do ano, batendo equipes como a Atalanta, da Itália, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas não possuía ninguém no local para receber o troféu.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.