Dias antes do anúncio de Rodri, meio-campista do Manchester City, como o melhor jogador do mundo na cerimônia da Bola do Ouro, o Real Madrid já sabia sobre o resultado, mas evitou contar para Vini Jr, candidato ao prêmio.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista espanhol Antón Meana, em entrevista à rádio local "Cadena SER", o clube espanhol não revelou o resultado ao brasileiro para não atrapalhá-lo na disputa do clássico contra o Barcelona, realizado no final de outubro.
O repórter também aponta que o jogador já suspeitava sobre a decisão durante o final de semana que antecedeu a premiação, mesmo período em que o duelo contra o arquirrival foi realizado.
Vini foi titular e atuou durante os 90 minutos na derrota acachapante do Real Madrid para o Barcelona, por 4 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu. O atacante, assim como o francês Kylian Mbappé, teve uma atuação apagada.
Relembre a polêmica
Horas antes do início da cerimônia da Bola de Ouro de 2024, o Real Madrid revelou à imprensa que estava cancelando a ida de seus 50 representantes ao evento, devido a derrota de Vini para Rodri no prêmio.
Em comunicado, o clube detonou o critério utilizado na votação, afirmando que não se sente respeitado pela France Football, revista francesa responsável pela premiação, e pela UEFA, entidade que governa o futebol europeu.
"Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius ganhador, esses mesmos critérios devem proclamar Carvajal ganhador. Como não foi assim, é óbvio que a Bola de Ouro/UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não está onde não é respeitado", escreveu a equipe.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.