
O prêmio da Bola de Ouro, que não deve ser entregue para Vinicius Júnior e sim para Rodri, do Manchester City, fez com que internautas recuperassem um vídeo antigo em que Cristiano Ronaldo detona o evento.
"Já estou acostumado. Sei como funcionam essas organizações. Para ser sincero, nem vejo mais. De certa forma, estes prêmios perderam um pouco de credibilidade, em minha opinião. Temos que analisar o período todo. Não estou dizendo que Messi não merecia, ou Haaland, ou mesmo o Mbappé. Eu, simplesmente, já não acredito mais nestes prêmios. ‘Ah, porque ganhei o Globe Soccer’. Mas foram números, os números não enganam. Não podem tirar este troféu, porque é uma realidade. Números são fatos”, disse Cristiano.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o Real Madrid já havia organizado um voo fretado para acompanhar a premiação da Bola de Ouro em Paris, no entanto, o clube voltou atrás após saber que Vini Jr não seria o vencedor. Uma delegação de cerca de 50 pessoas ligadas ao Real estaria no voo.
Ao lado do inglês Jude Bellingham, Vini foi o principal protagonista na temporada do Real Madrid, com 24 gols e 11 assistências em 39 partidas, além dos títulos da Champions League e de La Liga.
Rodri favorito
Com Vini Jr descartado da disputa pelo troféu de melhor jogador do mundo, o espanhol Rodri, do Manchester City, deve faturar o prêmio pela primeira vez na carreira.
Rodri ajudou o City a conquistar títulos importantes, como a Premier League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Porém, o que mais pesa para o jogador ser considerado favorito ao prêmio é a conquista da Eurocopa pela seleção espanhola. Além de ser campeão do torneio, Rodri também foi eleito o melhor jogador da competição.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Vinicius Júnior:









