Caso Antony: veja por quais crimes o jogador está sendo acusado

Atacante do Manchester United foi denunciado pela ex-namorada, Gabriela Cavallin

Acusação

Desde a última sexta-feira (1°), a polícia de Manchester investiga as acusações feitas por Gabriela Cavallin contra o atacante do Manchester United e da seleção brasileira, Antony.

Reprodução/Twitter

Crimes

Na ação de 70 páginas entregue à Justiça da Inglaterra, quatro crimes supostamente cometidos por Antony foram comunicados: assédio, agressão, cárcere privado e lesão corporal grave.

Reprodução/Twitter

Caso condenado, a pena do jogador pode variar de acordo com o crime. No caso de assédio, Antony pode pegar dois anos de prisão ou ter de pagar uma multa de 5 mil libras (cerca de R$ 31 mil). Porém, no caso da acusação de lesão corporal grave, Antony pode ser condenado a até 26 anos de prisão.

Reprodução

Denúncia

Gabriela Cavallin, que namorou o jogador entre 2021 e 2023, já prestou depoimento por videochamada gravada pelos investigadores, depois de ter aberto uma denúncia contra o jogador. O processo corre tanto na Inglaterra, como no Brasil.

Reprodução/Instagram

Na ação que move, Gabriela conta que, por volta das 22h do dia 8 de maio de 2023, em Manchester, na Inglaterra, ela e Antony estavam na sala quando ele num "surto de ciúme" não gostou de vê-la olhando o celular e teria partido em sua direção enfurecido.

Reprodução/Instagram

"Contudo, em que pese a gravidade das lesões, Antony impediu que a vítima fosse imediatamente socorrida em uma unidade hospitalar, tendo continuado a proferir xingamentos e praticar agressões físicas e verbais, mesmo com a vítima gravemente machucada, mantendo-a sob cárcere privado no interior de sua residência, precisamente no interior da quadra de futebol que tem em sua casa, a qual é escura e tem a aparência de uma espécie de jaula", diz o texto da ação.

Reprodução/Twitter

Cárcere privado

Antony só teria retirado Gabriela da quadra após a chegada de seu próprio fisioterapeuta, Fernando Roberto Silva, que a levou ao hospital. O fisioterapeuta seria "pessoa de sua confiança e que garantiria que Gabriela não contaria o ocorrido para os médicos".

Reprodução/Twitter

Desconvocado

Em meio à acusação de agressão feita pela ex-namorada, Antony foi cortado na última segunda-feira (4) da seleção brasileira, e Gabriel Jesus, do Arsenal, acabou sendo convocado em seu lugar pelo técnico Fernando Diniz.

Reprodução

Pronunciamento

Após as acusações, Antony negou ter feito qualquer agressão física durante seu relacionamento com Gabriela Cavallin. O jogador publicou em sua conta oficial no Instagram um story desmentindo as acusações feitas pela ex-companheira.

Reprodução / Instagram

"Posso afirmar com tranquilidade que as acusações (da ex-namorada Gabriela Cavallin) são falsas. Minha relação com Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física", disse o jogador.

Reprodução/Instagram

Manchester United

Nesta quarta-feira (6), o Manchester United também decidiu se pronunciar sobre a situação de Antony. Em comunicado oficial, o clube disse estar ciente das acusações e que não comentará sobre o caso enquanto o mesmo estiver sendo investigado, em respeito às vítimas de agressão física e abuso.

Reprodução

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories