Na manhã desta segunda-feira (28), Ángeles Béjar , mãe de Luis Rubiales, que foi suspenso da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), se trancou numa igreja na Espanha e entrou em greve de fome.
Ángeles seguirá assim "indefinidamente, dia e noite" até que se encontre uma solução para a “caça desumana e sangrenta" que, segundo ela, estão fazendo a Rubiales "algo que ele não merece”. As informações da agência de notícias EFE.
De acordo com a publicação, a mãe de Luis Rubiales se instalou junto com a irmã na igreja da Divina Pastora de Motril, em Granada, e permaneceu na paróquia mesmo após o pároco deixar o local.
Além de pedir para que a jogadora Jenni Hermoso "dissesse a verdade" e “mantivesse a versão que tinha no início dos acontecimentos”, Ángeles diz que “não há abuso sexual porque há consentimento de ambas as partes, como mostram as imagens”.
Segundo a publicação, a mãe de Rubiales se queixa da "crueldade" para com o dirigente afastado e questiona "O que está por trás de todas essa história?", dizendo à EFE que ele seria "incapaz de fazer mal a alguém".
Caso Rubiales
No último dia 20, a Espanha sagrou-se campeã da Copa do Mundo Feminina, após vitória sobre a Inglaterra. Durante cerimônia de entrega das medalhas, o então presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, abraçou a atacante Jenni Hermoso e deu um beijo na boca da jogadora.
A cena polêmica nas redes sociais e mobilizou políticos e personalidades do mundo todo. A imprensa espanhola noticiou que o dirigente tentou convencer Hermoso a publicar um vídeo com ele minimizando a seriedade das acusações, mas ela negou.
Na sexta-feira (25), Rubiales comunicou durante Assembleia-Geral Extraordinária da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que não iria renunciar à presidência da entidade. No dia seguinte, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu provisoriamente o dirigente.
Rubiales não poderá participar de atividades relacionadas ao futebol tanto em âmbito nacional quanto internacional. Inicialmente, a medida vale por um período de 90 dias.