Espanha: Hermoso rebate Rubiales; atletas boicotam futuras convocações

Em comunicado, Jenni Hermoso desmente presidente da Federação Espanhola de Futebol e afirma que beijo não foi consentido

Consentido?

Após o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, dizer em assembleia da entidade que não irá renunciar ao cargo, e que o beijo dado na jogadora Jenni Hermoso foi "consentido", a atleta fez questão de se manifestar.

Divulgação / Federação Espanhola de Futebol

Declaração de Hermoso

Por meio de um comunicado, que foi assinado por 53 jogadoras e divulgado pelo sindicato "FutPro", Jenni Hermoso desmentiu Rubiales: "Quero esclarecer que, tal como visto nas imagens, em nenhum momento consenti o beijo que ele me deu. Não tolero que coloquem em dúvida minha palavra, muito menos que inventem palavras que eu não disse".

Reprodução/Instagram

"Não vou renunciar"

Mais cedo, na assembleia, Rubiales tinha dito: "Me disseram que o melhor seria renunciar. Tem de haver um motivo para te tirarem de um lugar. Um beijo consentido é para me tirar daqui? Quem me conhece sabe que iremos até o fim. Espero que a lei seja cumprida. Não vou renunciar".

Divulgação / Federação Espanhola

Boicote

Além da manifestação de Jenni Hermoso, o comunicado das jogadoras espanholas deixa claro que as atletas irão boicotar as futuras convocações se os atuais dirigentes forem mantidos em seus respectivos cargos na Federação Espanhola de Futebol (veja a seguir).

Reprodução / Instagram

Nota

"Depois de todo o acontecido durante a Copa do Mundo Feminina, queremos manifestar que todas as jogadoras que assinam o presente comunicado não voltarão a uma convocação da seleção se continuarem os atuais dirigentes", conclui a nota.

Reprodução / Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Divulgação

Veja mais Top Stories