Mudou...
Luis de la Fuente, técnico da seleção masculina da Espanha, emitiu um comunicado repudiando "absolutamente o comportamento errado e inadequado do presidente da RFEF", Luis Rubiales.
Luis de la Fuente foi criticado por aplaudir discurso polêmico de Rubiales
Por iG Esporte | 26/08/2023
Luis de la Fuente, técnico da seleção masculina da Espanha, emitiu um comunicado repudiando "absolutamente o comportamento errado e inadequado do presidente da RFEF", Luis Rubiales.
Na sexta-feira (25), De la Fuente foi criticado por aplaudir o polêmico discurso de Rubiales, onde ele afirmou que o beijo na atacante Jenni Hermoso foi consentido e não renunciou o cargo. Agora, o técnico voltou atrás no apoio e criticou as ações do dirigente.
“Os acontecimentos realizados por Luis Rubiales não respeitaram o protocolo mínimo que deve ser seguido nestes atos comemorativos e não são edificantes nem adequados para uma pessoa que representava todo o futebol espanhol. comportamento", afirma em carta enviada à EFE assinada pelo treinador e também em nome da comissão técnica.
Neste sábado, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu provisoriamente Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), de participar de atividades relacionadas ao futebol tanto em âmbito nacional quanto internacional. Inicialmente, a medida vale por um período de 90 dias.
Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.