Caso Rubiales: técnico da Espanha volta atrás em apoio e critica dirigente

Luis de la Fuente foi criticado por aplaudir discurso polêmico de Rubiales

Mudou...

Luis de la Fuente, técnico da seleção masculina da Espanha, emitiu um comunicado repudiando "absolutamente o comportamento errado e inadequado do presidente da RFEF", Luis Rubiales.

Reprodução/Twitter

Criticado

Na sexta-feira (25), De la Fuente foi criticado por aplaudir o polêmico discurso de Rubiales, onde ele afirmou que o beijo na atacante Jenni Hermoso foi consentido e não renunciou o cargo. Agora, o técnico voltou atrás no apoio e criticou as ações do dirigente.

Reprodução/Twitter

Confira a nota

“Os acontecimentos realizados por Luis Rubiales não respeitaram o protocolo mínimo que deve ser seguido nestes atos comemorativos e não são edificantes nem adequados para uma pessoa que representava todo o futebol espanhol. comportamento", afirma em carta enviada à EFE assinada pelo treinador e também em nome da comissão técnica.

Reprodução/Twitter

“Quero que este episódio desagradável seja encerrado o mais rapidamente possível para o bem do futebol espanhol e que os órgãos competentes resolvam e tomem as decisões pertinentes o mais rapidamente possível”, acrescentou.

Reprodução/Twitter

Suspenso

Neste sábado, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu provisoriamente Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), de participar de atividades relacionadas ao futebol tanto em âmbito nacional quanto internacional. Inicialmente, a medida vale por um período de 90 dias.

Divulgação / Federação Espanhola de Futebol

Não perca nada!

Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories