Rubiales vai renunciar ao cargo de presidente da federação espanhola

Após forçar um beijo na boca de Jenni Hermoso, o mandatário da RFEF vai pedir demissão do posto, revela o jornal "AS"

Luis Rubiales

Após a Espanha ser campeã da Copa do Mundo Feminina, Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, a RFEF, forçou um beijo na boca de Jenni Hermoso, meio-campista da Seleção. A partir daí, a polêmica ficou cada vez maior para o mandatário, que parece ter tomado sua decisão final.

Reprodução/Twitter

De saída

Isso porque, após uma reunião nesta quinta-feira (24), foi definido que Rubiales vai pedir sua renúncia do cargo de presidente da Federação, nesta sexta-feira (25), em uma assembleia emergencial convocada pela RFEF, afirma o jornal espanhol "AS".

Divulgação / Federação Espanhola de Futebol

Sem apoio

Além da assembleia de emergência, o fato da FIFA ter aberto um processo disciplinar para investigar uma punição, fez com que Rubiales optasse pela renúncia do cargo. De início, o presidente não cogitava essa opção. Após as federações territoriais da Espanha, únicas entidades que demonstraram apoio ao presidente, darem indícios de que apoiariam sua renúncia, Rubiales se viu sem outra saída.

Reprodução/Instagram

Pressão pública

A pressão pública foi grande demais. Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha, falou que apenas as desculpas pedidas por Rubiales não seriam suficientes. Jenni Hermoso, também se pronunciou por meio de sua agência e sindicato pedindo 'medidas exemplares' contra o presidente.

Reprodução/redes sociais

Mais polêmicas

Além disso, tudo começou a ficar ainda pior quando o site "Relevo", afirmou que as declarações de Hermoso, após a final da Copa do Mundo Feminina, teriam sido forjadas pela Federação para 'aliviar a barra' do Presidente.

Reprodução / Instagram

Novas fotos

Dias após ter forçado o beijo em Hermoso, Rubiales também foi flagrado fazendo alguns gestos obscenos das tribunas do estádio, pegando outra jogadora da Espanha e a colocando em seu ombro.

REPRODUÇÃO / Wikipedia

Confirmação oficial

O pronunciamento oficial deve vir nesta sexta-feira (25), após a reunião emergencial convocada pela RFEF.

Divulgação / Federação Espanhola

Fique por dentro!

Acompanhe tudo que rola no mundo da bola acessando nosso site!

Divulgação

Veja mais Top Stories