Caso Rubiales: declarações de Jenni Hermoso teriam sido forjadas

As falas da jogadora da Espanha sobre o beijo forçado teriam sido falsificadas pela Federação

Caso Rubiales

O caso do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, que envolve a jogadora da seleção espanhola, Jenni Hermoso, parece ficar cada vez pior. Nesta terça-feira (22), a seleção feminina foi recebida por Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha, e Rubiales recebeu fortes críticas do político. No entanto, as novidades não pararam por aí.

Reprodução/Twitter

Divulgado pela Federação

Isso porque, após todo o caso, foi ventilado uma declaração que supostamente foi dada por Jenni Hermoso, dizendo: "Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela alegria imensa de ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, seu comportamento com todas nós foi 10, e foi um gesto natural de carinho e agradecimento", teria dito a jogadora, segundo a RFEF.

Reprodução/Instagram

Denúncia

No entanto, essas palavras teriam sido falsificadas e produzidas pela própria RFEF, afirma o site "Relevo". A Federação Espanhola teria feito isso (forjado a declaração da jogadora) com o intuito de 'por panos quentes na situação', mas não funcionou.

Divulgação / Federação Espanhola

Detalhes

Além disso, Rubiales teria implorado à Hermoso, em frente a toda delegação da Espanha e seus familiares, para que a atleta aparecesse ao seu lado durante o vídeo em que se desculpou pelo acontecido, mas Jenni supostamente se recusou a aparecer.

Reprodução / Instagram

Desaprovação

"O que vimos foi inaceitável, mas também as desculpas do Sr. Rubiales não são suficientes e nem mesmo adequadas e, portanto, ele deve continuar tomando medidas para esclarecê-lo", disse o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, nesta terça-feira (22), durante a recepção das campeães.

Reprodução/redes sociais

Pressão

Rubiales não dá indícios de que deixará o cargo de presidente da Federação em meio a toda essa polêmica. No entanto, cada vez mais pedidos pelo sua renúncia estão se tornando públicos. A RFEF ainda não se pronunciou sobre as denúncias do site "Relevo".

Divulgação/RFEF

Fique por dentro!

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Divulgação

Veja mais Top Stories