Presidente da Federação Espanhola se pronuncia após beijar Hermoso

Luis Rubiales beijou jogadora durante comemoração do título da Copa do Mundo Feminina

Se pronunciou

Presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales decidiu pedir desculpas, nesta segunda-feira (21), após ter dado um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo, que terminou no último domingo com o título da Espanha sobre a Inglaterra.

Divulgação / Federação Espanhola

Pediu desculpas

"Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado", disse Rubiales por meio de um vídeo.

Reprodução / Wikipedia

Final da Copa

O episódio aconteceu durante o momento em que as jogadoras espanholas recebiam as medalhas de campeãs da Copa do Mundo, após baterem a Inglaterra na final por 1 a 0. Depois de ser premiada, Jenni Hermoso foi surpreendida por Rubiales, que segurou sua cabeça e deu um beijo em sua boca.

Reprodução/Instagram

Repercussão

A polêmica gerou uma repercussão negativa entre muitos políticos espanhóis, que consideraram a atitude de Luis Rubiales como machista (confira no link abaixo).

Reprodução/Instagram

Jenni Hermoso

Ainda no vestiário, após a final, Jenni Hermoso se manifestou sobre o episódio e disse não ter gostado da atitude de Luis Rubiales. Pouco depois, no entanto, a jogadora minimizou o caso ao afirmar que tem uma "ótima relação com o presidente". Esta última declaração foi dada pela atleta à Federação Espanhola.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução

Veja mais Top Stories