Após a seleção espanhola conquistar a Copa do Mundo Feminina, neste domingo (20), o presidente da Real Federação Espanhola
de Futebol (RFEF), Luis Rubiales
, deu um beijo forçado na boca da jogadora Jenni Hermoso.
Após uma repercussão mundial do caso, a Federação resolveu convocar uma assembleia de emergência
, afirma o "GE".
Veja uma galeria de fotos de Jenni Hermoso:
Em caráter de urgência, uma reunião foi marcada pela Federação com o intuito de 'resolver algumas questões de integridade'. A assembleia será nesta sexta-feira (22), às 7h (de Brasília), na própria sede da entidade, localizada na Cidade do Futebol de Las Rozas, na Espanha.
Um dos temas que será abordado durante a reunião são alguns protocolos possíveis para serem sentenciados sobre o episódio que aconteceu na final do mundial.
O presidente Luis Rubiales decidiu convocar a assembleia para 'prestar contas' mais detalhadas sobre o beijo forçado que deu na jogadora. Essa decisão do mandatário veio após algumas reuniões com as federações regionais do país, afirma a imprensa local. A intenção de Rubiales é esclarecer o ocorrido de todas as formas possíveis.
A situação para o presidente parece ficar cada vez pior. De acordo com uma reportagem do site "Relevo", a declaração de Jenni Hermoso, após o ocorrido, foi forjada pela própria Federação Espanhola. Além disso, o primeiro-ministro da Espanha repudiou fortemente a situação e exigiu melhores explicações de Rubiales.
"O que vimos foi inaceitável, mas também as desculpas do Sr. Rubiales não são suficientes e nem mesmo adequadas e, portanto, ele deve continuar tomando medidas para esclarecê-lo", disse Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.