Nesta terça-feira (22), o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, recebeu a delegação da seleção espanhola feminina, campeã da Copa do Mundo no último domingo (20). O líder político do país abriu as portas do Palácio Moncloa para as atletas e comissão técnica da equipe após a conquista do título inédito.
Mas além de conhecer a taça de perto e ser presentado com uma camisa assinada por todo o elenco, Pedro Sánchez aproveitou a oportunidade para se pronunciar sobre o episódio envolvendo Jenni Hermoso e o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, que também estava presente no evento.
Veja galeria de fotos de Jenni Hermoso:
Luis Rubiales se tornou centro do noticiário no mundo todo após dar um beijo na boca forçado em Jenni Hermoso, camisa 10 da Espanha, durante a cerimônia de entrega da taça da Copa do Mundo.
"O que vimos foi inaceitável, mas também as desculpas do Sr. Rubiales não são suficientes e nem mesmo adequadas e, portanto, ele deve continuar tomando medidas para esclarecê-lo", disse o primeiro-ministro espanhol.
Pedro Sánchez afirmou que houve "alguns comportamentos inaceitáveis" que mostram que "ainda há um longo caminho a percorrer em termos de igualdade, respeito e equiparação dos direitos das mulheres" na Espanha.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.