O Napoli se recuperou da eliminação para o Milan na Liga dos Campeões e deu mais um grande passo rumo ao título italiano após vencer a Juventus fora de casa neste domingo, em partida válida pela 31ª da Série A.
E o triunfo veio com muita emoção, visto que o gol marcado por Raspadori no Allianz Stadium só foi anotado aos 48 minutos do segundo tempo. Ele recebeu cruzamento de Elmas e bateu de pé esquerdo para balançar as redes.
A partida teve dois tempos muito distintos. Na primeira etapa os times tiveram apenas uma boa chance cada, com Kvaratskhelia finalizando para o time visitante, e Milik incomodando pelo lado da Juventus.
O segundo tempo foi mais movimentado, com a Juve tendo um gol de Di Maria anulado aos 38 minutos por conta de uma falta cometida por Milik no decorrer da jogada. O castigo veio nos acréssimos, quando Raspadori foi o salvador do time de Nápoles.
Com o resultado positivo, o líder do Campeonato Italiano chega aos 78 pontos e abre 17 pontos de vantagem para a Lázio, que ocupa a segunda colocação na competição. O título, inclusive, pode ser conquistado na próxima rodada, caso o Nápoli vença seu jogo contra a Salernitana e a Lázio não vença a Inter de Milão.