O Barcelona está cada vez mais perto de faturar a LaLiga. Neste domingo, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol e disputada no Camp Nu, os catalães superaram o Atlético de Madrid pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, construído graças a gol de Ferran Torres no final da primeira etapa do jogo, o time comandado por Xavi chegou aos 66 pontos na competição e segue com 11 de vantagem em relação ao segundo colocado, Real Madrid.
Mesmo com o gol sendo marcado por Torres, foi o brasileiro Raphinha quem levou o prêmio d melhor jogador do partida. Além da grande atuação, foi dele a assistência para o gol que decretou o resultado do clássico espanhol.
Apesar do triunfo do Barça, foi o time dirigido por Simeone quem mais assustou nos primeiros 45 minutos, com uma bola no travessão após boa finalização de Griezmann e mais um chute do francês que obrigou Ter Stegen a fazer ótima interverção.
Já no segundo tempo, Ferran Torres, Lewandowski, Raphinha e Gavi tiveram boas oportunidades para ampliarem o placar e dar mais tranquilidade ao time da casa, mas todas as chances foram desperdiçadas.
O resultado ainda colocou fim a uma sequência de 11 jogos de invencibilidade do Atlético na temporada, com 13 partidas sem derrotas na LaLiga. O Atleti segue na terceira posição do campeonato e tem encaminhada a classificação para a Champions.
O próximo jogo do Barcelona será contra o Rayo Vallecano na próxima quarta-feira (26), fora de casa, enquanto o Atlético de Madrid recebe o Mallorca no mesmo dia.