Em casa, o Bayer Leverkusen venceu o Bayern de Munique
por 2 a 1, pela 25ª rodada da Bundesliga. Embora tenha inaugurado o marcador com Kimmich na etapa inicial, a equipe da casa foi superior ao longo da partida e conquistou a virada com dois gols em cobranças de pênaltis convertidos por Exequiel Palacios.
TIME CIRÚRGICO
No início da primeira etapa, o Bayer Leverkusen teve boas chances de abrir o placar com Demirbay, que tentou fazer um gol olímpico, e Frimpong, mas os jogadores não conseguiram superar Yann Sommer, que fez boas intervenções.
Na única finalização que teve, o Bayern de Munique abriu o placar aos 21 minutos após Goretzka receber cruzamento na área e servir Kimmich, que finalizou de primeira e contou com um desvio na defesa adversária para estufar as redes.
NAS PENALIDADES
Na segunda etapa, o Bayer Leverkusen seguiu melhor na partida e empatou aos 10 minutos após Adli sofrer pênalti e o meia Exequiel Palacios converter a cobrança. O Bayern de Munique teve uma grande oportunidade com Musiala recebendo passe de Gnabry pela esquerda da área, mas a finalização tirou tinta da trave. E em nova penalidade em favor da equipe mandante, o argentino campeão do mundo marcou mais uma vez e virou o jogo. Na reta final, Gnabry e Sané tiveram duas grandes oportunidades, mas pararam em belas defesa de Hradecky.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a derrota, o Bayern de Munique estaciona nos 52 pontos e ocupa a vice-liderança da Bundesliga. O Bayer Leverkusen chegou aos 37 pontos e segue lutando por uma vaga em competição europeia na próxima temporada. Após a Data Fifa, o Bayern de Munique enfrenta o Dortmund no sábado (01/04) em duelo que vale a liderança da Bundesliga. No mesmo dia, o Bayer Leverkusen visita o Schalke 04.