Daniel Alves terá de pagar indenização milionária por quebra de contrato com o Pumas
Reprodução/Twitter
Daniel Alves terá de pagar indenização milionária por quebra de contrato com o Pumas

Após rescindir por justa causa com Daniel Alves, o Pumas, do México, exige que o jogador pague uma indenização milionária por violação do contrato.

Segundo o 'UOL Esporte' o conselho de administração do clube enviou ao brasileiro um email notificando o pedido de indenização de 5 milhões de dólares, equivalente a R$ 25 milhões.

No último dia 20 de janeiro, Daniel Alves foi preso em Barcelona por acusação de violência sexual. Desde então, ele se encontra em prisão provisória sem direito a fiança.

Veja galeria de fotos da prisão de Daniel Alves:

O veículo brasileiro teve acesso ao e-mail eviado. Nele, o clube mexicano considera que a acusação de estupro do jogador brasileiro viola as regras de conduta do contrato e portanto, demanda uma compensação financeira.

"Por faltas gravíssimas do jogador, nos termos previstos nas cláusulas décima quarta e décima quinta do contrato, o jogador fica irremediavelmente obrigado a reembolsar o clube pelo pagamento da indenização prevista na cláusula décima quinta do contrato, no valor de 5 milhões de dólares líquidos, ou seja, livre de todos os impostos ou retenções", defende o Pumas no correio eletrônico.

Caso Daniel Alves não realize o pagamento de sua indenização, o ex-time do jogador ainda ameaçou levar o caso para a FIFA. "Pumas reserva-se o direito de tomar todas e quaisquer ações perante a FIFA e/ou em qualquer outra jurisdição pertinente e competente, para reivindicar uma indenização, o que foi acordado no termos da cláusula décima quinta do contrato".

Por sua vez, a seleção brasileira, que foi defendida pelo lateral-direito na Copa do Mundo do Catar, está protegida do caso pela cláusula em que o jogador pode ser penalizado por sua participação em casos de doping, "em qualquer escândalo que seja público" ou em " qualquer ato que seja considerado crime de acordo com a legislação do país em que ocorreu”.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!