Raphinha, atacante do Leeds United
Divulgação
Raphinha, atacante do Leeds United

O atacante Raphinha (confira galeria abaixo) vive um ótimo momento na carreira. Em entrevista ao GE, o ex-jogador Deco, que também é empresário do atleta, comentou sobre a boa fase do brasileiro na Premier League e na Seleção, e também revelou que o Liverpool tem interesse na contratação do jogador do Leeds United.


"O Raphinha passou a ser um jogador importante na Premier League. O Leeds sabe que ele está crescendo e as coisas vão acabar por acontecer naturalmente. É novo, ainda tem muitos desafios pela frente e há muitos clubes que gostaram dele. O Liverpool é um deles, sim, existiram sondagens, mas nada de oficial. Além disso, o Leeds queria mantê-lo por mais uma temporada", disse Deco.

O ex-jogador também comentou sobre as passagens de Raphinha por clubes de Portugal e da França antes de sua chegada à Premier League. Deco ressaltou que pelo destaque conquistado pelo jogador, as coisas aconteceram rapidamente.

Leia Também

"Eu só aconselho, mas o jogador é que tem de trabalhar e encontrar as melhores soluções. Depois do Vitória de Guimarães, o Raphinha foi vendido para o Sporting. Sabíamos que jogar em Portugal era importante para o crescimento dele e ele conseguiu sair de um clube médio para um grande", continuou. 

"Depois, o Sporting teve que vender o Raphinha e o projeto do Rennes era muito bom. Foi a maior contratação do clube (€20 milhões) e o destaque na Ligue 1, mas depois também foi preciso vender. Tudo aconteceu muito rápido", completou Deco.

No Leeds, Raphinha já chamava a atenção por sua habilidade, agora isso também ocorre na seleção brasileira. O jogador de 24 anos vem ganhando minutos com o técnico Tite e responde em campo, o ponta já anotou duas assistências em suas primeiras partidas com a Seleção.

O técnico Tite, inclusive, indicou que mudanças ocorrerão  para a partida desta quinta-feira (14), e Raphinha deve fazer sua estreia como titular do Brasil no confronto contra a seleção uruguaia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!