David Cox pendura as chuteiras após ouvir insultos sobre sua saúde mental
Instagram/David Cox
David Cox pendura as chuteiras após ouvir insultos sobre sua saúde mental

O atacante David Cox, do Albion Rovers, time que disputa a 4ª divisão da Escócia, decidiu se aposentar dos gramados após ter sido insultado sobre sua saúde mental durante uma partida.


O fato ocorreu durante o jogo entre Stenhousemuir e Albion Rovers, na noite da última quinta-feira (29). Cox alegou que foi ridicularizado pelo jogador da equipe adversária, Jonathan Tiffoney, por sua tentativa de suicídio no passado.

- Eu não estava jogando esta noite, estava no banco. Foi quando ele veio até mim e me disse que eu devia ter feito direito na primeira vez (em relação ao suicídio) – contou.

Você viu?

- Tentei falar com os árbitros sobre isso, mas eles não me ouviram. Se tivessem me colocado em campo, provavelmente teria quebrado as pernas deste jogador de propósito.

Em dezembro de 2019, enquanto jogava pelo Cowdenbeath, clube da Escócia, Cox disse à rede de televisão Sky Sports que havia pensado em acabar com sua vida depois de sofrer abusos de outros jogadores e fãs por causa de sua saúde mental, e falou abertamente sobre sua luta contra a depressão e a ansiedade.

Logo após o incidente, o jogador de 32 anos anunciou sua aposentadoria dos gramados por estar farto de situações como essa.

- Prometi a mim mesmo que da próxima vez que acontecesse iria sair andando do estádio. Eu não estava nem jogando. Estou cansado do futebol. Algumas pessoas podem achar que não é grande coisa, mas estou farto disso - falou o atacante.

Fãs de futebol e ativistas de saúde mental se uniram para apoiar David Cox. A Associação Escocesa de Futebol iniciou uma investigação para apurar a denúncia do jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!