Suárez contou com
Reprodução / Ansa
Suárez contou com "ajudinha" em teste de italiano

As imagens de uma câmera escondida que gravou o exame de italiano feito pelo atacante uruguaio Luis Suárez , do Atlético de Madrid, foram divulgadas nesta sexta-feira (30). Anteriormente, o atleta admitiu que cometeu a infração .

O jogador de 34 anos fez a prova de italiano em 17 de setembro, na Universidade para Estrangeiros de Perúgia, um dos principais centros de ensino do idioma no país, quando tentava se transferir para a Juventus.

A câmera foi instalada no local pela promotoria de Perúgia, que desde fevereiro do ano passado já vinha investigando supostas irregularidades nos processos de cidadania envolvendo a instituição.

A gravação, que tem quase 20 minutos, comprova que o uruguaio tinha pouco conhecimento do idioma, embora tenha sido aprovado com certificado de nível intermediário.

No exame, Suárez conjugou quase todos os verbos no infinitivo e mostrou muita dificuldade em formular frases. Em algumas ocasiões, os responsáveis pela avaliação precisaram auxiliar o ex-centroavante do Barcelona.

O jogador chamou melancia de "cocummella" (no italiano, se fala "cocomeri") e gerou muitas gargalhadas dos examinadores, que corrigiram Suárez na sequência.

Lorenzo Rocca, professor que aplicou a prova de italiano para o uruguaio, fechou um acordo com a Justiça para admitir uma fraude no exame. Além disso, o juiz responsável pelo caso já confirmou que o próprio Suárez confirmou ter tido acesso prévio ao conteúdo do exame.

O caso também derrubou a reitora da instituição, Giuliana Grego Bolli, que renunciou ao cargo em dezembro passado.

Apesar de não ter demonstrado tanto conhecimento da língua, Suárez foi aprovado com o nível mínimo para que ele obtivesse a cidadania italiana - a esposa do atacante, Sofia Balbi, é ítalo-uruguaia. Essa etapa era crucial para garantir sua transferência para a Juve.

Como não haveria tempo de concluir o processo de cidadania antes do fechamento da janela de transferências, o clube acabou desistindo de Suárez e acertou com o espanhol Álvaro Morata. Já o uruguaio trocou o Barcelona pelo Atlético de Madrid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!