Haaland
Reprodução/ Haaland
Haaland

Cristiano Ronaldo e Messi dividem fãs na batalha de quem é o melhor do mundo. A rivalidade entre os torcedores começou em meados dos anos 2000, quando os dois craques iniciaram seu crescimento dentro do futebol e ganharam os amantes do esporte por todo o mundo.

No entanto, esse posto dividido entre os dois pode estar sendo ameaçado por novos nomes: Haaland e Mbappé . O norueguês e o francês podem protagonizar num futuro próximo uma nova rivalidade como a tradicional vista entre  Messi e CR7 .

Esta semana, Mbappé marcou um hat-trick no Camp Nou contra o Barcelona, na goleada do  Paris Saint-Germain  por 4 a 1 sobre o clube catalão, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões .

Haaland, por sua vez, vestindo a camisa do Borussia , brilhou contra o Sevilla, ao marcar dois gols na vitória do time alemão por 3 a 2.

Enquanto isso, Messi sofreu sua derrota pelo Barcelona contra o time do craque francês. Já Cristiano Ronaldo, participou do revés da Juventus contra o Porto.

Na Champions League, um dos campeonatos mais significativos dentro do futebol europeu, os jovens herdeiros têm superado completamente os ídolos mais velhos nas últimas duas temporadas. Na temporada 2020-21, Messi marcou somente sete gols, e CR7 um pouco mais, oito.

Nesse mesmo período, Mbappé marcou dez com a camisa do PSG, impulsionando o clube na rodada passada. Haaland, por sua vez, atingiu a incrível marca de 18 gols na história do torneio.

Mbappé lidera, também, no quesito assistências em todas as competições desta temporada, com nove passes para gol. Haaland aparece com seis, assim como Messi. E Ronaldo, com quatro, está abaixo de todos.

Os jovens também lideram na taxa de conversão de chutes, onde o francês atinge a marca de 30,5%, encontrando o fundo do gol a cada três chutes, enquanto Haaland aprensenta uma taxa de 22,3%.

Nessa categoria, Messi e CR7 se encontram atrás dos jovens, onde o primeiro apresenta uma marca de 11,9% e o segundo de 18,7%.

É fato que até esta fase da Champions , onde os times ainda enfrentam as oitavas de final, a dupla de jovens vem atraindo ainda mais olhares. Há diversas especulações sobre o futuro dos jogadores, porém ainda nada definido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!