Enquanto o Reino Unido vê os primeiros sinais de redução da transmissão do novo coronavírus e estuda um plano de retomada, os executivos responsáveis pelo esporte do país seguem mostrando otimisto quanto à volta dos torcedores aos estádios da região. Em palestra sobre negócios do futebol organizada pela revista Financial Times, o diretor da Premier League , Richard Masters, falou sobre o assunto.
— Estamos nos acostumando a assistir futebol sem torcida nos estádios. Eu não quero me acostumar por muito mais tempo. Se tudo der certo, isso terá um fim e teremos os torcedores de volta em breve — disse, em declarações reproduzidas pelo site 'Footbal365'.
Perguntado sobre a possibilidade de retorno já no início da próxima temporada, prevista para agosto deste ano, Masters foi positivo:
— Estou confiante nisso. Não dá para dizer ao certo, porque essa pandemia surpreende a gente como no Natal, mas não perdemos as esperanças de ter um pequeno número de torcedores de volta já nesta temporada, dependendo do que acontecer, dos números e das decisões do governo.
A Premier League foi uma das primeiras das grandes ligas europeias a testar a volta do público em estádios. Em dezembro, algumas cidades tiveram seus estádios liberados para receber os fãs, mas em capacidade reduzida. Atualmente, o Reino Unido encontra-se na rota de saída de um novo lockdown.