Seleção brasileira foi impedida de entrar na Colômbia
Divulgação
Seleção brasileira foi impedida de entrar na Colômbia

A seleção brasileira masculina de basquete , que disputaria os dois últimos jogos das Eliminatórias da FIBA na Colômbia, nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, teve sua entrada no país vetada por conta da variante brasileira do novo coronavírus .

Preocupado com a pandemia de Covid-19, o Ministério da Saúde colombiano decidiu que passagerios provenientes do Brasil não pderão ingressar no país. A A Federação Internacional de Basquete (FIBA) ainda tentou uma liberação apenas para a equipe brasileira, mas teve seu pedido negado.

Líder do grupo B com quatro vitórias e nenhuma derrota, a seleção brasileira já está classificada para a Americup 2022 e apenas cumpriria tabela contra Panamá e Paraguai na cidade de Cali, na Colômbia .


Confira o comunicado do Departamento de Epidemiologia da Colômbia:

"Em 2021, expedimos a resolução 080, de medidas preventivas e de controle sanitário de passageiros provenientes do Brasil por conta do novo coronavírus. Considerando a situação da pandemia atual e a emergência de uma variante no Brasil com um comportamento clínico e epidemiológico diferente, e para salvaguardar o direito à saúde, não poderão ingressar no país.

A Federação Colombiana de Basquete, por meio de carta ao Ministério da Saúde, no dia 14 de fevereiro, domingo, explicou todas as condições da bolha da AmeriCup em Cáli, com a obrigatoriedade de cumprir os protocolos de saúde que a FIBA exige com dois exames PCR negativos para cada integrante das delegações que irão jogar antes da chegada a Cáli, ainda mais rígido que o utilizado na Argentina em novembro de 2020, quando o Brasil também jogou pelas Eliminatórias da Americup 2022, o que não foi suficiente."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários