Cães farejadores de Covid-19 foram usados pela primeira vez na NBA
Reprodução
Cães farejadores de Covid-19 foram usados pela primeira vez na NBA

O combate ao novo coronavírus segue em debate no mundo todo, e nos Estados Unidos, onde o vírus já causou mais de 400 mil mortes, cães farejadores de Covid-19 começam a ser usados para detectar pessoas infectadas.

Nesta quarta-feira (27), o Miami Heat, equipe da NBA, usou os animais na AmericanAirlines Arena, que pela primeira vez na temporada recebeu torcedores da franquia.

Em uma tenda, os fãs da equipe são "revistados" pelos cães, que foram ensinados a sentar caso detectem a presença do vírus. De acordo com pesquisadores, a precisão do faro dos animais altamente treinados é de quase 100%.

Confira a ação de um dos cachorros abaixo:


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes