Neymar
Reprodução
Neymar

O tão esperado reencontro entre Lionel Messi e Neymar não vai acontecer tão cedo. O brasileiro está fora do primeiro confronto entre o Barcelona e o PSG, pela Champions League, graças a uma lesão sofrida na partida diante do Caen, pela Copa da França .

Na ocasião, o atacante brasileiro deu o passe para o único gol da partida e foi substituído, reclamando de dores, logo após sofrer uma entrada dura de um adversário. Ao final da partida, o técnico da equipe da segunda divisão, Pascal Dupraz, ironizou o brasileiro ao ser perguntado sobre a eliminação. "Não vou chorar pela derrota da minha equipe, deixo isso para o Neymar", disse.

Porém, no dia seguinte, o pior se confirmou. Após exames, foi constatado que o jogador ficará de 15 a 20 dias fora de combate, por conta de um lesão no adutor da coxa .

Após a confirmação, o jogador desabafou nas redes sociais . "A tristeza é grande, a dor é imensa e o choro é constante. Mais uma vez pararei por um tempo de fazer o que eu mais amo na vida que é jogar futebol. Às vezes eu me sinto incomodado pelo meu estilo de jogo, por eu driblar e acabar apanhando constantemente, não sei se o problema sou eu ou que faço em campo.. isso realmente me entristece", disse Neymar.

Mas, afinal, Neymar tem razão de reclamar?

Um vídeo feito pelo jorna AS, da Espanha, mostra que sim. Nele é possível ver o brasileiro sendo caçado em campo durante toda partida, até o último golpe que provocou a contusão, que volta a deixar o brasileiro fora de um compromisso decisivo da Liga dos Campeões.

Foi assim em 2018 e em 2019, quando perdeu duelos com Real Madrid e Manchester United. Na temporada passada, por outro lado, levou o time até a final, vencida pelo Bayern de Munique.


Além de Neymar, o PSG tem outra preocupação para o confronto com o Barcelona, pois o argentino Angel Di María também sofreu lesão na coxa no último domingo, durante partida com o Olympique de Marselha. 

O próximo compromisso do clube é neste sábado contra o Nice pelo Campeonato Francês. O PSG ocupa apenas a 3ª colocação, com três pontos a menos que o Lille faltando apenas 14 jogos para o fim da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!