Cabelos bem cortados durante lockdowsn causaram revolta entre cabelereiros da Alemanha
Twitter/Reprodução
Cabelos bem cortados durante lockdowsn causaram revolta entre cabelereiros da Alemanha

Um protesto inusitado chegou à Federação Alemã de Futebol (DBF). A Associação Alemã de Cabeleireiros questionou a entidade por que os jogadores da liga nacional têm entrado em campo com novos cortes de cabelo apesar do bloqueio total das atividades não essenciais desde meados de dezembro. Na carta aberta, a associação pede que o órgão "mostre solidariedade em tempos como este e dê o exemplo".

“É com grande espanto que percebemos que nos últimos dias de jogos da Bundesliga a grande maioria dos jogadores profissionais entrou em campo com novos cortes de cabelo”, escreveu a associação em carta aberta à DFB.

A associação argumenta que os estilos de cabelos vistos em campo, com cortes laterais e milimétricos, só podem ser cortados por um cabeleireiro profissional com equipamento adequado. Assim, alguns profissionais estariam quebrando o lockdown imposto para atender as demanas dos jogadores, enquanto vários outros cabeleireiros estão perto da falência.

"O descontentamento com os profissionais de futebol de ponta está crescendo. Eles fazem com que os clientes liguem e peçam trabalho de um lado e violem os protocolos do coronavírus, como visitas em casa."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!