Jogos Olímpicos estão ameaçados com aumento de casos de Covid-19 no Japão
Instagram
Jogos Olímpicos estão ameaçados com aumento de casos de Covid-19 no Japão

Com o aumento de casos de Covid-19 e a proibição da entrada de estrangeiros no Japão , a realização dos Jogos Olímpicos , já adiado devido à pandemia, está cada vez mais ameaçada. Uma pesquisa feita pela agência Kyodo News e publicada neste domingo (10) mostra que 80% dos japoneses defendem o adiamento ou até o cancelamento das Olimpíadas, marcadas para julho deste ano.

Ao todo, de acordo com o levantamento, 35,3% dos entrevistados afirmaram que o megaevento deveria ser cancelado, enquanto para 44,8% da população, os jogos podem ser adiados até o controle de casos da doença no país.  

O levantamento é divulgado em meio ao aumento de casos de Covid-19 registrados no Japão nas últimas semanas. Na semana passada, o país decretou estado de emergência em Tóquio e outras três cidades . A confirmação de uma nova variante da doença também preocupa os japoneses.

A pesquisa ainda traz a análise da população em relação as medidas tomadas pelo governo para controlar a pandemia. 68,3% dos japoneses acreditam que as ações do Estado não foram positivas e 73% acreditam que as decisões para frear a doença foram tardias.

Desde o início da pandemia, o Japão registrou 288 mil casos da doença e 4 mil mortes .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!