O Tottenham multou Erik Lamela, Giovani Lo Celso e Sergio Reguilon por violarem as diretrizes do coronavírus impostas pelo governo britânico. Os atletas participaram de uma festa de Natal na casa de Lo Celso junto com a estrela do West Ham, Manuel Lanzini, e outros membros da família.
O time inglês decidiu multar os três por ignorar as ordens do governo. A equipe de José Mourinho
divulgou um comunicado que afirma que o clube está "extremamente decepcionado" com a atitude dos atletas.
"Estamos extremamente decepcionados e condenamos veementemente esta imagem que mostra alguns dos nossos jogadores com a família e amigos juntos no Natal, especialmente porque conhecemos os sacrifícios que todos em todo o país fizeram para permanecerem seguros no período festivo. As regras são claras, não há exceções, e regularmente lembramos todos os nossos jogadores e equipe sobre os protocolos mais recentes e suas responsabilidades de aderir e dar o exemplo. O assunto será tratado internamente", diz a nota do Tottenham.
Acredita-se que 18 pessoas estiveram presentes na celebração. Mourinho revelou que estava "desapontado" com Sergio Reguilon depois de lhe dar uma peça de carne como presente de Natal.
- Eu dei a ele um presente porque me disseram que ele iria passar o Natal sozinho. Obviamente ele não estava - disse o técnico português.