Maradona e Fidel Castro tinham excelente relação
Reprodução
Maradona e Fidel Castro tinham excelente relação

O advogado argentino Mauricio D'Alessandro revelou que a herança do falecido jogador de futebol e campeão mundial, Diego Maradona , inclui uma esquecida casa em Havana, capital de Cuba, onde estão uma série de objetos do craque.

Segundo D'Alessandro, um filho de Fidel Castro chamou recentemente o advogado Matías Morla, para "lembrar-lhe que Fidel deu a casa para Maradona". A residência está localizado no Hotel 'La Pradera', considerado o quartel general do craque em Cuba, onde chegou pela primeira vez em 18 de janeiro de 2000.

O local é um centro de reabilitação que tem o conforto de um hotel com tudo incluso. Ano após ano, o local recebe milhares de pessoas de todo o mundo para seus diferentes tratamentos, entre eles, o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chaves. Os médicos mais prestigiosos da Ilha trabalham lá e estão à disposição dos pacientes em todos os momentos.

“O filho de Fidel avisou que há dezenas de objetos no sótão daquela casa”, disse D'Alessandro, que é o representante legal de Morla. O advogado frisou que os pertences de Maradona "estão preservados” e podem ser doados até mesmo "para fazer um museu".

"Há fotos, cartas, cartas de líderes mundiais, paredes pintadas como Maradona as pintou", acrescentou ele, explicando que oex-jogador levantava pela manhã e desenhava mensagens a Fidel. "A casa está intacta e disponível".

O montante real da herança deixada por Maradona ainda é difícil de calcular, já que ele deixou propriedades e ativos em muitas partes do mundo. Já se cogita que seria superior a 75 milhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!