Aubameyang passou a noite em aeroporto com sua seleção
Reprodução
Aubameyang passou a noite em aeroporto com sua seleção

Pierre Emerick Aubameyang e seus companheiros de equipe passaram a última noite em um aeroporto. A seleção do Gabão ficou mais de seis horas presa no local a espera de autorização para entrar na Gambia para disputar uma partida das Eliminatórias da Copa Africana das Nações, nesta segunda-feira.

A equipe chegou por volta das 23h locais, e só foram liberados depois das 6h da manhã. Gambia e Gabão se enfrentam hoje, às 16h, pelo grupo D da fase de grupos.

O atacante do Arsenal e da seleção gabonense registrou o momento em suas redes sociais. Aubameyang compartilhou vídeos de vários de seus companheiros deitados no chão do aeroporto, à espera da devolução de seus passaportes.

Às 2h31 da madrigada, o jogador postou um vídeo escreveu: "Desde 11h30. Ainda esperando para entrar na Gâmbia. E nos jogamos amanhã 16h". Minutos depois, disse: "Sem problemas, eles não vão nos desencorajar".

Você viu?

Às 5h56 da manhã Aubameyang publicou uma foto da equip dentro do ônibus à caminho do hotel. No Twitter, o atacante criticou a postura da CAF:

"Isto não vai nos desmotivar, mas as pessoas têm de saber o que aconteceu, e sobretudo a CAF tem que assumir responsabilidades. Estamos em 2020 e queremos que a África cresça, mas não é assim que vamos chegar lá. Fomos prisioneiros".

O motivo apontado pela demora é que o governo da Gâmbia exige testes negativos de Covid-19 realizado nas últimas 48 horas a todos que entrarem no país.

Omar Sey, da Confederação Africana de Futebol (CAF), afirmou que os jogadores não entregaram os resultados dos testes e se recusaram a fazer o exame no aeroporto. Ao jornal local Kerr Fatou, Sey disse ainda que a chegada dos gaboneses estava marcada para as 18 horas, mas a seleção chegou apenas perto da meia-noite. Depois de horas de impasse, e da intervenção do Ministro da Saúde, a equipe foi autorizada a entrar no país, e os testes de Covid-19 seriam realizados no hotel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!