A polícia inglesa está investigando "ameaças de morte" enviadas a Richarlison e Jordan Pickford , do Everton , após o clássico contra o Liverpool do último sábado. A dupla cometeu faltas duras contra estrelas do rival durante o empate por 2 a 2 em Goodison Park, e passaram a receber mensagens de ódio nas redes sociais.

Richarlison e goleiro do Everton estão sendo ameaçados
Reprodução/Instagram
Richarlison e goleiro do Everton estão sendo ameaçados


A entrada do goleiro Pickford em Virgil van Dijk foi ignorado pelo VAR, mas resultou em uma lesão que vai deixar o zagueiro holandês de fora do restante da temporada. Já o brasileiro Richarlison foi expulso após um carrinho violento na perna de Thiago Alcântara.

A dupla do Everton tem recebido vários tweets abusivos desde então, que incluem até ameaças de morte, segundo o jornal "Star".

Você viu?


"No momento, estamos investigando uma série de tweets ofensivos feitos em relação a dois jogadores de futebol do Everton. A linguagem usada nos tweets é totalmente inaceitável e estamos levando os relatos muito a sério. Aqueles que usam a Internet para atingir outras pessoas e que cometem crimes, como fazer ameaças ou cometer um crime de ódio ao fazê-lo, não estão além da lei. Os detetives estão fazendo investigações para identificar os indivíduos que postaram os tweets e, onde identificarmos as ofensas, tomaremos medidas para levar os responsáveis ​​à justiça", disse o comunicado da polícia de Merseyside.


Após o jogo de sábado, Richarlison, de 23 anos, se desculpou pela entrada maldosa que gerou sua expulsão:

"Todos os que conhecem a minha formação sabem que nunca fui um jogador violento. O que aconteceu hoje foi uma fatalidade por excesso de dedicação. Não entrei nessa disputa com a intenção de machucar o Thiago. Já mandei um recado para ele pedindo desculpas e também faço aqui publicamente. Espero que ele não tenha se machucado e que esteja tudo bem. Também peço desculpa aos meus companheiros de equipe, ao meu clube e aos torcedores por ter os deixado com menos um no final do jogo", escreveu o brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!