A polêmica envolvendo o brasileiro Neymar,  que acusa o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, de proferir palavras racistas no clássico contra o PSG -  fato já comprovado por vídeo - ganhou um novo capítulo agora.

Segundo a agência AFP, o clube adversário teria imagens em que Neymar se dirige de forma preconceituosa ao lateral japonês Hiroki Sakai. Os insultos, também de cunho racista, teriam sido pronunciados duas vezes pelo jogador brasileiro.

Além disso, Neymar também será investigado por insultos homofóbicos contra Álvaro González, com imagens analisadas pela imprensa espanhola.

A equipe parisiense, por sua vez, enviou imagens à Liga Francesa de Futebol na segunda-feira provando que o atacante foi alvo de insultos racistas de González, que teria o chamado de "macaco".

A partida entre PSG e Olympique, válida pela terceira rodada do Campeonato Francês e realizada no dia 13 de setembro no estádio Parc des Princes, terminou com cinco jogadores expulsos, entre eles Neymar, que deu um leve tapa na nuca de González. Por esse ato, o brasileiro foi suspenso em princípio por dois jogos .

Se forem punidos pela pena máxima de 10 jogos, Neymar e Álvaro González só voltarão a atuar em 2021. Não há uma data para o veredito, mas a decisão deve ocorrer entre uma a duas semanas. 

Fora dos confrontos contra o Metz e o Nice, Neymar deve voltar a campo neste domingo contra o Reims.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!