Neymar
Instagram
Neymar

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) anunciou nesta quarta-feira a punição de dois jogos de suspensão para o atacante Neymar por causa do cartão vermelho recebido no clássico entre PSG e Olympique de Marselha .

O craque brasileiro já cumpriu o gancho automático no jogo desta quarta, contra o Metz, e ainda perderá as duas partidas subsequentes no Campeonato Francês.


Ao mesmo tempo, a LFP anunciou que abriu um inquérito para apurar a  denúncia de racismo feita por Neymar direcionada ao zagueiro Álvaro González .

Segundo o jogador brasileiro, que ficou muito exaltado em campo, o espanhol do Olympique o chamou de "macaco filho da p..." ainda no primeiro tempo da partida, que terminou 1 a 0 para o time de Marselha.

Emissora responsável pela transmissão da partida, a "Télefoot" informou que não encontrou insultos racistas nas imagens disponíveis do jogo. De acordo com a emissora, foi possível identificar ofensas de Álvaro ao atacante brasileiro, mas sem conteúdo racista. A TV ressaltou que entregou todas as imagens à liga que organiza o Campeonato Francês.

No meio dessa história toda, Di María também vai ser investigado pela LFP por ter cuspido na direção de González durante a partida.

Nas decisões divulgadas nesta quarta, a pena mais dura foi para o lateral Kurzawa, também do PSG , que pegou seis jogos de suspensão pela briga com o lateral Amavi. O segundo, porém, pegou três partidas. Já o volante Leandro Paredes, do PSG, foi suspenso por dois jogos. Benedetto, atacante do Olympique , pegou um jogo de gancho.

    Veja Também

      Mostrar mais