Veja como Lionel Messi, aos 11 anos, foi parar no Barcelona
BARCELONA/DIVULGAÇÃO
Veja como Lionel Messi, aos 11 anos, foi parar no Barcelona

Antes de começar sua carreira na Espanha, ainda aos 10 anos de idade, Lionel Messi jogou pelas categorias de base do Newell’s Old Boys da Argentina. Agora que o craque comunicou ao Barcelona que deixará o clube, os torcedores fizeram uma carreata pelas ruas de Rosário para pedir a contratação do astro.

No cenário em que o Manchester City pretende oferecer Gabriel Jesus e outros dois jogadores de peso ao Barcelona para ter o craque argentino, as chances de Messi jogar na América Latina novamente são baixíssimas. Entretanto, o craque argentino é torcedor declarado do Newell’s Old Boys, e os argentinos sabem disso.

Como Messi foi parar na Espanha?

Lionel Messi se destacou jogando pela base do Newell’s Old Boys entre 1995 e 2000. Aos 11 anos, foi detectado um problema hormonal que retardou seu desenvolvimento ósseo. O clube não viu sentido em pagar o tratamento (à época, US$ 900 por mês), e o pai do jogador acabou procurando outras alternativas.

Por sorte, uma tia de Messi morava na Catalunha (Espanha). Seu pai arriscou um contrato com o Barcelona, que foi aceito em 2000. Desde então, Messi defende a camisa do clube espanhol. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!