Lance

Lance


Iniesta
Divulgação/Vissel Kobe
Iniesta igualou marca de Pelé ao ser campeão pela segunda vez no futebol japonês

O Vissel Kobe venceu neste sábado a Supercopa do Japão e foi campeão pela segunda vez no ano de 2020. Em partida contra o Yokohama Marinos, as equipes empataram em 3 a 3 no tempo regulamentar e o time de Iniesta venceu nos pênaltis por 3 a 2.

Leia também: Apresentado para mais de 10 mil, japonês Honda exalta "paixão" de botafoguenses

Com a conquista, o craque espanhol Iniesta, que teve carreira brilhante no Barcelona, igualou uma marca de Pelé ao chegar a 37 títulos como jogador profissional. O meia agora só perde para o brasileiro Daniel Alves, atualmente no São Paulo, que tem 40 títulos oficiais.

Outra marca importante para o clube japonês é que antes da chegada de Iniesta , o time nunca tinha ganhado nenhum título na sua história. Neste ano já foram dois: além da Supercopa, a equipe venceu também a Copa do Imperador.

JOGO EMOCIONANTE

O time de Yokohama, que é o atual campeão japonês, mandou na partida e poderia ter saído com o título. A equipe teve mais volume de jogo e boas chances para matar a partida, mas não souberam aproveitar. Apesar disso, o Vissel Kobe não se intimidou e aos poucos tentava chegar ao gol. O time de Iniesta conseguiu abriu o placar no primeiro tempo, em um gol com passe do espanhol.

Atrás no placar, o Marinos se viu ainda mais obrigado a sair pro jogo e buscou o empate, com o atacante Marcos Jr ., ex-Fluminense. O Vissel Kobe voltou a fica na frente no placar e, novamente, o Yokohama empatou. Na parte final do jogo, o Vissel conseguiu o terceiro, que parecia o gol do título. Porém, mais uma vez, o Marinos foi valente e conseguiu o empate, dessa vez com Erik , ex-Botafogo.

DISPUTA DE PÊNALTIS LOUCA

Com o empate nos 90 minutos, o jogo teve que ser decidido nos pênaltis. E estava tudo normal, com ambas equipes acertando cada uma suas duas primeiras cobranças. Foi quando um fato inusitado aconteceu: uma sequência de erros tomou conta da decisão. O Yokohama perdeu cinco pênaltis e o Vissel Kobe perdeu quatro, totalizando, assim, nove erros consecutivos. Já nas cobranças alternadas, Hotaru Yamaguchi fez o terceiro gol do time de Kobe, marcou e deu o título à sua equipe.

Leia também: Familiares de vítimas vão ao Ninho do Urubu para homenagens e são barrados

SEQUÊNCIA

​As duas equipes agora entram em campo pela Liga dos Campeões da Ásia , principal torneio do continente, que começa nesta semana, e ambas equipes jogam na quarta-feira. O Vissel Kobe enfrenta o Johor Darul Ta'zim, da Malásia, em casa. Já o Yokohama Marinos encara o Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, nos domínios do adversário.

    Veja Também

      Mostrar mais