Flamengo e River Plate disputam a final da Libertadores 2019
Reprodução / Conmebol
Flamengo e River Plate disputam a final da Libertadores 2019

A primeira final única da Conmebol Libertadores é de grande interesse internacional não só no continente, mas também fora. O encontro deste sábado, 23 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, poderá ser acompanhado ao vivo por uma audiência potencial de 5 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Leia também: Jogador mais caro da final da Libertadores não é do Flamengo; veja o top 10

Dessa maneira, um total de 169 países dos cinco continentes poderá acompanhar a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate.

Além destes números históricos, pela primeira vez a partida será transmitida ao vivo para voos e cruzeiros internacionais, graças a um acordo firmado com o canal Sport 24. “Nós da Conmebol, estamos muito orgulhosos em poder levar a magia e paixão do futebol sul-americano para mais pessoas em todo o mundo. Sem dúvida, o formato da final única desperta um grande interesse dentro e fora de nossas fronteiras, gerando uma grande oportunidade para projetar a melhor imagem de nosso futebol”, declara Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Dessa maneira, a final única da Conmebol Libertadores 2019 gerará um grande impacto internacional com uma audiência histórica, que poderá desfrutar ao vivo a competição de clubes mais importante do futebol continental.

Leia também: Galvão Bueno experimentou "viagra natural" antes de passar mal no Peru

A partida terá transmissão na TV aberta pela TV Globo. Na TV por assinatura, a transmissão será exclusiva dos canais Fox Sports.

O Colosso de Ate

Inaugurado em 2 de julho de 2000, com um clássico entre Universitario e Sporting Cristal, em que o time da casa ganhou de 2 a 0, o Estádio Monumental é propriedade do Club Universitario de Deportes e está localizado no distrito de Ate, a leste de Lima. É o estádio de futebol com maior capacidade na América do Sul e está entre os maiores do mundo. Pode receber até 80 mil espectadores.

O arquiteto responsável por seu projeto foi Walter Lavalleja Sarries. Suas dimensões de campo são 105 metros de comprimento por 70 de largura.

Leia também: Flamengo pode ser campeão da Libertadores no sábado e do Brasileirão no domingo

É também a casa da seleção peruana de futebol, mas além dos espetáculos esportivos, grandes músicos se apresentaram por lá. Desde o conjunto argentino Sui Generis até os Rolling Stones, Maluma, Aerosmith, Guns N’ Roses, Miley Cyrus, entre outros. Esse estádio terá o privilégio de ser a sede final da Libertadores, onde River Plate e Flamengo definirão o vencedor da 60ª edição da principal competição de clubes de futebol da América do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!