Tamanho do texto

Rubro-negro pode celebrar as duas conquistas no mesmo final de semana, mesmo sem entrar em campo pela competição nacional

Flamengo arrow-options
Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo
Flamengo está com a mão na taça do Brasileirão

A rodada do Brasileirão foi perfeita para o Flamengo. A vitória por 1 a 0 contra o Grêmio , em Porto Alegre, somada ao empate do Palmeiras com o Bahia por 1 a 1 , em Salvador, deixou o Rubro-Negro a um triz de levantar, pela sétima vez, o título do Campeonato Brasileiro.

E isso pode acontecer no final de semana, mesmo com o Flamengo sem entrar em campo, já que vai estar disputando a final da Libertadores no sábado contra o River Plate. 

A conta é simples: o adversário paulista precisaria vencer todos os jogos restantes neste Brasileiro para ser campeão. Caso vença os cinco duelos, o Palmeiras chegaria a 83 pontos. O Flamengo tem 81.

Leia também: Jesus sobre Gabigol: "Não consegui fazer dele emocionalmente um grande jogador"

Ou seja, em caso de tropeço (empate ou derrota) do Palmeiras no domingo contra o Grêmio, em São Paulo, o Flamengo seria campeão brasileiro sem precisar entrar em campo. 

Num hipotético triunfo do Palmeiras contra o Grêmio, o Flamengo teria oportunidade de ser campeão diante de sua torcida, no dia 27, contra o Ceará, no Maracanã, às 21h30. Em outras palavras, o time de Jorge Jesus só precisa de três pontos em 12 disputados pela frente.