Neymar não será indiciado por agredir um torcedor do Rennes , no final da Copa da França, em 27 de abril desde ano. Autoridades da França rejeitaram a denúncia de agressão contra o atacante do PSG e arquivaram o processo.
Leia também: Neymar agride torcedor adversário com soco após PSG perder título; vídeo
A informação é do jornal L'Équipe
, que considerou a conclusão do caso como "surpreendente", já que Neymar
recebeu apenas uma advertência da Justiça, mesmo com inúmeros vídeos flagrando o soco no rosto do fã do time adversário, que o provocou na arquibancada.
O promotor do caso, Bobigny, escutou as duas partes e decidiu encerrar a investigação. De acordo com o veículo francês, o torcedor do Rennes teria mudado suas versões com o passar do tempo, ele prestou depoimento em agosto. Em setembro, foi a vez de Neymar falar com as autoridades sobre o caso.
O advogado do torcedor, Philippe Ohayon, ficou incomodado com a decisão. "Os promotores estão constantemente tentando processar as pessoas por exemplo. Imagine se meu cliente tivesse acertado este jogador. Ele estaria banido do estádio e sentenciado à prisão com ou sem julgamento", afirmou ao jornal.
Confira no vídeo o momento da agressão:
Na época, o PSG empatou por 2 a 2 com o Rennes, mas perdeu a decisão nos pênaltis. Na cerimônia de premiação, um torcedor do Rennes - identificado apenas como Nelson - disse para Neymar "aprender a jogar futebol"; o brasileiro não gostou e deu um soco que pegou de raspão no rosto do fã adversário.
A cena foi filmada por diversos presentes e rapidamente viralizou na internet. Neymar pegou três jogos de punição no Campeonato Francês e desfalcou o time do PSG na temporada em questão.