Jogadas de cabeceio na bola podem ser proibidas no Campeonato Inglês, mas na base
FA / REPRODUÇÃO
Jogadas de cabeceio na bola podem ser proibidas no Campeonato Inglês, mas na base

A Premier League , ou Campeonato Inglês, estuda fazer uma mudança radical e bastante polêmica nos jogos das suas categorias de base: proibir que os jovens jogadores cabeceiem a bola durante as partidas.

Leia também: Elenco do Barcelona aceitaria atraso de salário pela volta de Neymar, diz Piqué

De acordo com o jornal britânico  The Telegraph , dirigentes do Campeonato Inglês enviaram notificação por escrito a cada um dos 20 clubes que compõem a liga com a intenção de informar que eles estão pensando nessa possibilidade após terem acesso a um estudo preocupante.

No estudo, realizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Lesões Cerebrais de Glasgow, na Escócia, foi confirmado que existe uma ligação entre demência e futebol, como resultado dos golpes e concussões que as crianças sofrem na cabeça ao praticar o esporte.

A Premier League segue examinando as evidências, por isso pretende tomar essa atitude drástica nos jogos da base - a princípio nas categorias de sub-12 para baixo. 

Leia também: Richarlyson revela mágoa por não estar na calçada da fama do São Paulo

O relatório teve conclusões diferentes, dando como exemplo que houve aumento nas chances de sofrer de Alzheimer, doenças neurológicas motoras e Parkinson.

"Há uma quantidade substancial de informações no estudo e agora examinaremos os resultados com cuidado e trabalharemos com a FA (Federação Inglesa) para considerar as próximas etapas. Discutiremos o estudo com nossos clubes o mais rápido possível", disse a Premier League.

Leia também: Ao som de Michael Jackson, Cristiano Ronaldo vai à Juve de "palhaço assassino"

A reunião da liga com os clubes do Campeonato Inglês deve acontecer ainda neste ano de 2019. As jogadas com cabeceios podem ser proibidas a partir da conversa, já na próxima temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!