Tamanho do texto

Português projeta conquistar o prêmio até oito vezes até o fim de sua carreira e se isolar na frente do craque argentino

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi arrow-options
Philipp Schmidli/Getty Images
Cristiano Ronaldo acredita que merece mais Bolas de Ouro do que Messi

Cristiano Ronaldo vai concorrer ao prêmio "The Best", da Fifa, na próxima segunda-feira (23), contra Lionel Messi, do Barcelona, e o zagueiro Virgil Van Dijk, do Liverpool. Ainda sem saber o resultado, o atacante da Juventus afirmou que merece encerrar sua carreira com mais prêmios do que o rival argentino.

Leia também: Cristiano Ronaldo vai às lágrimas com vídeo inédito de pai, morto há 15 anos

"Messi está na história do futebol. Mas penso que devo ter seis, sete ou oito ( Bolas de Ouro ) para ficar acima dele. Gostaria muito que isso acontecesse, mereço isso", disse Cristiano Ronaldo em entrevista para o canal britânico ITV.

Questionado sobre sua proximidade com Messi , o português revelou que eles não são amigos, mas que o craque do Barcelona foi um estímulo para que ele se tornar um jogador melhor.

Leia também: Football Leaks revela valores contratuais de Cristiano Ronaldo com a Nike

"Meu relacionamento com ele é que não somos amigos, mas compartilhamos esse cenário há 15 anos. Eu sei que ele me levou a ser um jogador melhor, e eu o levei a ser um jogador melhor também".

Golaço melhor que sexo

golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo arrow-options
Divulgação
O golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo foi o vencedor como o mais bonito da última temporada europeia

Perguntado sobre o gol mais bonito de sua carreira, o atacante não teve dúvidas e elegeu a pintura de bicicleta contra a Juventus pela Champions League, e afirmou que o golaço foi melhor que fazer sexo.

Leia também: Defesa de CR7 pagou por silêncio de suposta vítima de estupro, mostra documento

"Foi melhor que sexo. Com a minha Giorgina não (disse rindo). É o meu gol favorito. De longe. Tecnicamente é complicado fazer aquilo. Tentei marcar esse gol durante muitos anos. Tenho 700 gols e nunca tinha marcado um assim. Acho que nunca vi um gol de bicicleta assim. O modo como saltei, contra o Buffon, contra a Juventus nas quartas da Champions. Provavelmente um dos melhores gols da história" disse Cristiano Ronaldo .

    Leia tudo sobre: Lionel Messi