Neymar em seu primeiro jogo pelo PSG e marcou o gol da vitória
PSG/SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Neymar em seu primeiro jogo pelo PSG e marcou o gol da vitória

O atacante Neymar estreou na temporada 2019/20 do futebol europeu neste sábado, na partida do PSG diante do Strasbourg, válida pelo Campeonato Francês. Foi o primeiro jogo do brasileiro pelo clube parisiense após toda negociação frustrada com o Barcelona, na última janela de transferências.

Leia também: "A vida não é tão dura e tão difícil para o Neymar. Ele joga e vive em Paris"

E como era de se esperar, Neymar foi bastante hostilizado pela torcida do Paris Saint-Germain. Antes mesmo de o jogo começar, quando seu nome foi anunciado na escalação titular, os fãs não perdoaram e vaiaram demais o camisa 10.

Leia também: "Não sei se o Barcelona fez tudo para trazer Neymar", diz Messi

Confira nos vídeos abaixo:

Além disso, uma faixa foi aberta na arquibancada do estádio Parc des Princes com a frase em português: "Neymar Sr. venda seu filho na Vila Mimosa". Neymar Sr., claro, é o pai do jogador; e Vila Mimosa  é uma das mais famosas áreas de prostituição do Rio de Janeiro.

Faixa contra Neymar e seu pai no jogo do PSG
Twitter/Reprodução
Faixa contra Neymar e seu pai no jogo do PSG

Leia também: Barcelona ignora Neymar e vai atrás de Mbappé na próxima janela

Durante o jogo, sempre que Neymar tocava na bola ou iria para cobrança de escanteio, recebia muitas vaias. 

Entretanto, no final da etapa inicial, o brasileiro fez uma boa jogada na intermediária ofensiva e finalizou de perna esquerda, quase abrindo o placar. Neste lance, os torcedores resolveram aplaudir o atacante.

A perseguição da torcida ao brasileiro continuou no segundo tempo. Neymar teve oportunidade para balançar as redes após lance individual, mas parou em grande defesa do goleiro Sels. E tome vaias para cima do atacante.

Lá atrás, o arqueiro Keylor Navas evitou gol do Strasbourg fazendo intervanção com os pés, cara a cara com o atacante. 

Neymar em seu primeiro jogo pelo PSG após ter sua transferência ao Barcelona frustrada
Twitter/Reprodução/LEquipe
Neymar em seu primeiro jogo pelo PSG após ter sua transferência ao Barcelona frustrada

O PSG promoveu também a estreia do atacante argentino Mauro Icardi, que entrou no lugar de Choupo Moting aos 18 minutos do segundo tempo. Com boa movimentação, ele quase balançou as redes, assim como Di Maria, que perdeu duas boas chances.

No fim do jogo, Neymar tentou marcar um gol olímpico em batida de escanteio, mas a bola acabou acertando a trave. Porém, aos 47 minutos, já nos acréscimos, Neymar recebeu cruzamento de Diallo e marcou um GOLAÇO de voleio, de perna esquerda, calando as vaias e sendo aplaudido pelos torcedores.

No lance seguinte, Di Maria puxou contra-ataque e rolou para Neymar marcar mais um, mas o lance foi anulado por impedimento do argentino. Com a vitória por 1 a 0, o PSG segue na liderança do Campeonato Francês com 12 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!