Neymar não saiu do PSG
LEquipe / Reprodução
Neymar não saiu do PSG

A Fifa pode ser a responsável de definir o valor do atacante brasileiro Neymar no mercado do futebol europeu na próxima janela de transferências, de acordo com o diário espanhol Mundo Deportivo .

Leia também: Pai de Neymar ligou para o Real, que desistiu do jogador por motivo específico

Por não ter multa rescisória definida e já ter cumprido três anos de contrato, Neymar ganha respaldo da entidade e pode evitar que o PSG defina um valor alto de sua saída.

AJUDA

Em 2020, Neymar já terá cumprido, pelo menos, três anos de contrato. Com isso, o brasileiro deve ter uma multa rescisória estabelecida. De acordo com o Estatuto de Transferências de atleta da Fifa, o jogador pode receber um amparo da entidade na formulação dessa multa. O valor não deve ultrapassar os 170 milhões de euros (R$ 775 milhões).

MOTIVO

De acordo com a publicação espanhola, os responsáveis pela gestão da carreira de Neymar já estão cientes da possibilidade e já sondaram a Fifa . O medo do staff do jogador é que o PSG faça o possível para travar a saída do atleta a baixo custo.

Leia também: "Preso" ao PSG, Neymar se frustra pela primeira vez em janela de transferências

VALOR ALTO

Nesta janela, o PSG chegou a fixar o valor de saída de Neymar em 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão), o que afastou, principalmente, o Barcelona e o Real Madrid, os principais interessados. O clube parisiense também recusou diversas propostas que envolviam a inclusão de outros atletas como moeda de troca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!