Tamanho do texto

Fonte afirmou ao Globo Esporte que clube catalão desistiu do brasileiro após contraproposta do PSG. Janela de transferências vai até segunda-feira (02)

neymar arrow-options
O Globo
Neymar deve permanecer no PSG

A novela Neymar parece ter chegado ao fim. Segundo Globoesporte.com, o Barcelona desistiu da contratação do atacante do PSG a dois dias do fim da janela europeia de transferências.

Leia também: Real e PSG entram em acordo e trocam os goleiros Navas e Areola

O portal informou que uma pessoa ligada ao negócio afirmou que o clube catalão desistiu de Neymar após o Paris Saint-Germain apresentar uma contraproposta.

A oferta do Barcelona de 130 milhões de euros (R$ 593 milhões, na cotação atual) mais o empréstimo do zagueiro Todibo e a contratação definitiva do meia Rakitic e do atacante Dembélé, foi negada pelo time francês. Segundo a fonte, o PSG aceitaria os atletas, mas queria um valor maior em dinheiro.

Os rumores do fim do negócio circulam desde esta sexta-feira (30), quando  o jornal catalão ‘Mundo Deportivo’ informou que a volta do brasileiro ao time espanhol estaria “praticamente descartada”.

Informações dão conta de que o estafe de Neymar já iniciou um trabalho emocional para que eles se acostume com a ideia de permanecer no PSG por mais uma temporada, ou pelo menos até a próxima janela de transferências no fim do ano.

Leia também: Nainggolan sobre reencontra com a Internazionale : "Quero vingança"

Neymar deixou o Barcelona rumo ao PSG em agosto de 2017. Desde então conquistou dois Campeonato Francês, uma Taça da França, uma Taça da Liga da França e duas Supertaça da França. Na tão esperada Liga dos Campeões, o brasileiro foi eliminado duas vezes.