Lance

Lance

Gabriel Martinelli, do Arsenal, estará no Campeonato Inglês de 2019/2020
Twitter/Reprodução
Gabriel Martinelli, do Arsenal, estará no Campeonato Inglês de 2019/2020

Não é novidade para ninguém que os jogadores brasileiros costumam agitar o mercado europeu. No Campeonato Inglês, no entanto, essa movimentação em busca de atletas nascidos no Brasil normalmente é mais discreta do que nos outros países do continente. Nos últimos anos, porém, isso tem mudado.

Leia também: Özil e Kolasinac reagem a tentativa de assalto em Londres; veja no vídeo

Em 2018/2019, o Campeonato Inglês  bateu seu recorde de brasucas entrando em campo na competição. Foram 20 no total. Anteriormente a maior marca na Premier League havia sido obtida na edição 2008/2009, ano em que tivemos Robinho, Gláuber, Elano e Jô, no Manchester City, Afonso Alves, no Middlesbrough, e Cláudio Caçapa no Newcastle, entre outros, totalizando 19.

E essa marca pode ser batida novamente nessa temporada. Dos 20 atletas que jogaram no último ano - contando Jorginho e Emerson Palmieri, do Chelsea, naturalizados italianos -, apenas Léo Bonatini, que defendeu o Wolverhampton, trocou de clube, assinando com o Nottingham Forest, também da Inglaterra, mas que disputará a 2ª divisão. Em contrapartida, outros chegaram.

Willian é um dos brasileiros da Premier League
Reprodução/Facebook
Willian é um dos brasileiros da Premier League

A equipe que mais contratou brasileiros até agora nesta janela foi o Aston Villa, que curiosamente nunca havia tipo um jogador do país em seu elenco. O centroavante Wesley Moraes, ex-Brugge, da Bélgica, foi o primeiro reforço anunciado. Por mais de R$ 100 milhões, se tornou a negociação mais cara da história do time de Birmingham. Nesta quinta-feira, Douglas Luiz, ex-Vasco e que pertencia ao City, também foi confirmado pelo clube.

Leia também: Barça, Real, Juve... Qual o melhor destino para Neymar na próxima temporada?

Outra contratação que causou impacto na Terra da Rainha foi a ida de Joelinton para o Newcastle. Primeiro inglês a abrir as portas para um brasileiro, em 87/88, com a chegada de Mirandinha, ex-Palmeiras, o clube também escancarou os cofres, desembolsando cerca de R$ 170 milhões pelo atacante ex-Sport e que estava no Hoffenheim, da Alemanha.

Lucas Moura no Tottenham
Twitter/Reprodução
Lucas Moura no Tottenham

Mais discreto, mas em rápida ascensão, quem também chegou à Inglaterra foi o jovem Gabriel Martinelli. Destaque do Ituano no Paulistão, o garoto de apenas 18 anos de idade é a nova aposta brasuca do Arsenal, que já contou com Gilberto Silva, Denilson, Sylvinho e Edu, entre outros.

Leia também: Daniel James, do United, leva pisão desleal durante partida amistosa; assista

Com o mercado ainda aberto, é possível ainda que outros brasileiros pintem no Campeonato Inglês 2018/2019, que começa no próximo dia 9 de agosto. Por enquanto, 25 já vivem a expectativa da estreia.

BRASILEIROS EM TIMES DA PREMIER LEAGUE 2019/2020

  • Arsenal - Gabriel Martinelli
  • Aston Villa - Douglas Luiz e Wesley
  • Brighton - Bernardo Júnior
  • Chelsea - David Luiz, Emerson Palmieri, Jorginho, Kenedy, Lucas Piazon e Willian
  • Everton - Bernard e Richarlison
  • Liverpool - Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
  • Manchester City - Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus
  • Manchester United - Fred e Andreas Pereira
  • Newcastle - Joelinton
  • Tottenham - Lucas Moura
  • Watford - Gomes
  • West Ham - Felipe Anderson
    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários