Principal contratação do Barcelona nesta janela, Antoine Griezmann está com a equipe na pré-temporada no Japão e participou de coletiva de imprensa, nesta segunda-feira.
Leia também: Atlético de Madrid quer mais R$ 337 milhões do Barcelona por Griezmann
Griezmann falou de sua recepção no Barça e ressaltou que Messi ainda não lhe deu as boas vindas, mas Suárez sim - lembrando que o argentino e o uruguaio seguem de férias.
Além disso, o francês comentou sobre Neymar, a saída do Atlético de Madrid e a relação com seu ex-treinador Diego Simeone.
BOAS-VINDAS
"Sobre a minha adaptação, o primeiro dia foi difícil porque levei duas caneta, uma de Rakitic. Por sorte, já aprendi a lição. Não recebi mensagem de Messi, mas sim de Suárez, que me deu as boas-vindas".
CHEGADA
"Fiz o meu melhor junto com o Cholo (Diego Simeone), os meus antigos colegas de equipe e o clube para acertar as coisas e sair bem do Atlético de Madrid. É uma questão deles, estou calmo e a única coisa que importa é começar a jogar com o Barça, que é o mais importante para mim".
Leia também: Barça faz oferta de R$ 422 mi por Neymar e oferece dois atletas ao PSG
SAÍDA
"Me despedi bem dos jogadores, dos roupeiros, fisioterapeutas e de todas as pessoas, o que foi o mais importante. Faz parte do futebol. Eles gostavam muito de mim e quando alguém vai embora, pode doer".
NEYMAR
"É preciso primeiro finalizar porque é uma transferência difícil. Mas ele é um grande jogador, sofreu algumas lesões, mas está em um nível incrível. Também temos (Ousmane) Dembelé, (Philippe) Coutinho e Malcom, que também são jogadores importantes para nós e que esperamos poder alcançar grandes feitos com eles".
DIFERENÇAS ENTRE BARÇA E ATLETI
"No Atlético se ataca mais rápido, no Barcelona tem mais paciência com a bola. É uma forma de jogar que que gosto e aonde acredito que posso acrescentar muito".
Leia também: Vai melar? Barça analisa as lesões de Neymar e não fica satisfeito com resultado
RELAÇÃO COM SIMEONE
"Para mim ele sempre foi mais que um treinador. Nossas esposas são amigas, nossos filhos também... Foi uma pessoa muito importante em minha vida, tanto dentro quanto fora de campo", finalizou Griezmann .