Neymar e Mbappé juntos no PSG
PSG/SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Neymar e Mbappé juntos no PSG

A grande prioridade do PSG para a próxima temporada é manter o atacante francês Kylian Mbappé em seu elenco. Mas, para isso, o clube parisiense precisa negociar Neymar e já está agilizando isso.

→  Clique aqui e confira mais notícias sobre o PSG no iG Esporte

De acordo com o jornal El Pais , o  PSG espera vender Neymar rapidamente nesta janela de transferências para evitar a saída de Mbappé para o Manchester City.

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Com a possível saída do atacante brasileiro, o Paris Saint-Germain etaria disposto a transforma Mbappé no jogador mais bem pago do mundo, com salário de 50 milhões de euros por ano.

Vale destacar que o jovem atacante ganha, atualmente, cerca de 12 milhões de euros por temporada. O aumento salarial estaria atrelado a um novo contrato válido até 2025 - e, claro, em um acréscimo significativo em sua multa rescisória.

Neymar recebe algo perto de 36 milhões de euros por ano e, com sua saída, o PSG teria disponibilidade de dar esse aumento substancial a Mbappé sem pssar por cima das regras do fairplay financeiro da Uefa.

A publicação afirma que Mbappé tem um desejo pessoal de ser treinado por Pep Guardiola, mas o dinheiro pode falar mais alto neste caso.

Além desse sonho de ser comandado por Guardiola, o Real Madrid também pretende contratar Mbappé. Segundo o Mundo Deportivo, o clube da capital espanhola, entretanto, estaria estudando a fazer uma oferta apenas no meio do ano que vem.

Sobre Neymar, o PSG tenta, pelo menos, recuperar os 222 milhões de euros investidos no brasileiro, em 2017. O Barcelona já fez uma proposta, mas existem rumores de que a  Juventus pode ser o destino do camisa 10 da seleção brasileira na próxima temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!