A Copa do Mundo de futebol feminino está no seu finalzinho e neste sábado aconteceu a disputa de 3º lugar entre Inglaterra e Suécia.
Leia também: Aqui é trabalho! Os caminhos de EUA e Holanda até a final do Mundial feminino
A partida foi muito agitada no primeiro tempo. Com os primeiros minutos dominados pela Suécia , não demorou muito para que elas abrissem o placar. Aos 10 minutos, Asllani marcou o primeiro gol depois de bobeira da zaga inglesa.
O gol abalou as inglesas e aos 21 minutos, Jakbosson ampliou o marcador após chute colocado. A reação da Inglaterra começou aos 30 minutos quando Kirby marcou o primeiro em chute no cantinho da goleira Lindhal. Dois minutos depois White empatou o jogo, mas a juíza viu toque de mão da atacante e anulou o lance.
Na volta do intervalo, a Inglaterra veio mais ofensiva, mas não conseguiu virar o placar. Aos 89 minutos, Fischer salvou de cabeça e em cima da linha o gol de empate. A partida terminou 2 a 1 para as suecas.
É a terceira vez que elas ficam com o 3º lugar na Copa do Mundo , as outras vezes foram nas edições de 1991 e 2011, lembrando que a melhor campanha do time foi em 2003 quando foram vice-campeãs.
Leia também: Marta será tema de enredo de escola de samba no carnaval carioca de 2020
Depois da vitória da Suécia , a decisão da Copa do Mundo de futebol feminino, entre Estados Unidos e Holanda, acontece neste domingo (07) as 12h00, horário de Brasília, e será transmitida pelo SporTV, Globo e TV Bandeirantes.