Argentinos reclamaram demais da atuação do árbitro do duelo contra o Brasil
MOWA/ DIVULGAÇÃO CBF
Argentinos reclamaram demais da atuação do árbitro do duelo contra o Brasil

Os argentinos ainda seguem indignados com a atuação da arbitragem na derrota para o Brasil por 2 a 0 , na terça-feira, no estádio do Mineirão, pela semifinal da Copa América .

O jornal  Olé defende a anulação do duelo e a realização de uma nova partida entre argentinos e brasileiros por conta dos erros do VAR , que não teria marcado dois pênaltis a favor dos hermanos, um em cima de Agüero, um pouco antes de o Brasil ampliar para 2 a 0, e outro de Arthur em Otamendi.

A maior crítica é ao árbitro equatoriano Roddy Zambrano e também para Conmebol. Assim como os jogadores e os dirigentes da AFA, o diário argentino afirma que a entidade máxima do futebol sul-americano não agiu de forma honesta.

Leia também: Gabriel Jesus x Casagrande: atacante desmente comentarista da Globo

"A Copa América está de luto. Não há como justificar de forma honesta e crível a Conmebol e o uso ou não do VAR. Uma copa marcada pelo uso e abuso da ferramenta, por revisões escrupulosas e extensas (...) É um VAR que por vezes é utilizado e outras não. Mais do que nunca é evidente, na arbitragem escandalosa em que o árbitro Zambrano e o VAR ignoraram duas faltas criminais para Argentina contra o Brasil, com as duas expulsões correspondentes de Dani Alves e Arthur, que poderiam mudar o resultado da partida", disse o diário.

Segundo o  Olé , a única alternativa para consertar o erro é fazer novamente a semifinal. Isso a três dias da decisão, que acontecerá no domingo, às 17h, no Maracanã, entre Brasil e Peru, que tirou o Chile ao vencer por 3 a 0, na quarta-feira, na Arena Grêmio.

Leia também: Willian tem lesão constatada e está fora da final da Copa América

"A Conmebol escolhe isso: a escuridão, o jogo dos interesses, os roubos acontecem e tudo continua igual. O VAR está nascendo, mas na América do Sul está nascendo de forma torta. A única alternativa limpa é jogar o jogo novamente. Na África, eles fizeram isso. Aqui parece impossível, porque estamos contaminados pela sujeira", afirmou o jornal que representa os argentinos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!