Tamanho do texto

Javier Tebas acredita que o comportamento extra campo do brasileiro não condiz com os valores do Campeonato Espanhol, mas não fecha as portas

neymar
AS.com / Reprodução
Neymar pode acertar volta ao Barcelona nesta terça-feira, dia 02 de julho

Lance


Os rumores dos últimos dias dão conta de que Neymar pode realmente retornar ao futebol espanhol para vestir a camisa do Barcelona. O craque brasileiro, que teve grande passagem no time catalão entre 2013 e 2017, foi alvo de declarações do presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas.

Leia também:  Depoimento de Neymar à polícia do RJ pode isentá-lo de crime virtual 

O mandatário não mediu as palavras ao falar do possível retorno de Neymar , em entrevista à rádio 'Onda Cero', e destacou que o comportamento extracampo do brasileiro não é um bom exemplo para o Campeonato Espanhol.

"Prefiro outros tipos de jogadores. Neymar é um grande jogador, mas, se não dá exemplo fora de campo, prefiro que não volte à La Liga", disse.

O presidente de La Liga, no entanto, não fechou as portas do Campeonato Espanhol para o brasileiro, mas fez um pedido para que o camisa 10 da Seleção Brasileira tenha uma melhora em seu comportamento.

"Nós trabalhamos duro na imagem do campeonato, uma imagem com valores, e queremos preservá-la. Quanto mais grandes jogadores tivermos, melhor para a competição. Mas, no caso do Neymar, minha opinião é que esse comportamento fora de campo não é apropriado. Não é bom para a competição. Na minha opinião, pode voltar se conseguir se comportar melhor", finalizou.

Leia também:  TV francesa revela cláusula de possível contrato entre Neymar e Barcelona

De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, o pai de Neymar terá uma reunião com a diretoria do Barcelona nesta terça-feira para decidir sobre o futuro do atleta.  Saiba mais aqui .