Tamanho do texto

Decisão do TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte, foi divulgada na manhã desta sexta-feira; com a punição, Torino fica com a vaga na competição continental

Milan
Reprodução/Facebook
Punição do Milan foi confirmada nesta sexta-feira; Torino será o substituto

Nesta sexta-feira (28), o Tribunal Arbitral do Esporte divulgou a decisão sobre o caso de fair play financeiro envolvendo o Milan e o resultado não foi positivo para a equipe rossonera.

Após meses de disputa, que tratavam do balanço do Milan nos triênios de 2015 a 2017 e de 2016 a 2018, a Uefa decidiu que o clube será punido e não poderá participar de competições continentais na próxima temporada.

Leia também: Neymar pode "declarar rebeldia" e exigir saída do PSG. E já tem data para isso

Assim, a equipe rossonera está desclassificada da próxima edição da Liga Europa. A vaga tinha sido conquistada após a equipe ficar em 5° lugar na última edição do Campeonato Italiano .

Com a definição, quem comemora é a Roma e o Torino . A equipe da capital ficará com uma das vagas diretas na fase de grupos da competição, enquanto o time de Turim, que terminou em 7° na Série A italiana, ganha a chance de disputar as fases eliminatórias da Liga Europa .

decisão completa sobre a punição do Milan pode ser vista no site do Tribunal Arbitral do Esporte.

Leia também: Nos pênaltis, Brasil bate o Paraguai e está nas semifinais da Copa América